Buscar
  • Igor Kondrasovas

Solucionando problemas na instalação


Durante a instalação e o uso do Otimize Nesting, você pode experimentar algumas dificuldades devido as configurações do ambiente de rede em que seu computador se encontra.

Os sintomas mais comuns são:

1 - Não é possível baixar o instalador do Otimize Nesting;

2 - O usuário e senha são inválidos, mesmo após a conta estar confirmada e os dados digitados corretamente;

3 - O calculo do plano de corte leva muito tempo e não é finalizado;

Se o seu computador estiver em uma rede corporativa, a probabilidade destes problemas ocorrerem é maior. As principais causas são o servidor proxy ou sistemas antivírus.

Servidor Proxy

Talvez você nem perceba, mas muitas redes corporativas possuem um servidor de proxy. Toda a comunicação entre o seu PC e o mundo exterior passa por estes servidores que serem para aumentar o desempenho, controlar o conteúdo e proteger o utilizador de acessar sites mal intencionados.

Se no dia a dia você não consegue abrir algumas páginas ou navegar em determinados sites, então provavelmente sua rede tem um servidor proxy configurado.

Dentre os softwares de proxy de conteúdo, podemos destacar o Apache, HAProxy, IIS, Nginx, Privoxy, Squid, WinGate, Ziproxy, Tinyproxy, RabbIT4, Polipo e outros.

Como configurar?

Para fazer com que seu servidor de proxy dê permissão para que o Otimize Nesting funcione, você deverá solicitar ao seu administrador de rede ou suporte técnico de informática faça as configurações de acordo com as políticas de rede que a empresa possui.

O Otimize Nesting necessita utilizar as portas 80, 443 (HTTP e HTTPS) e 587, portanto elas devem estar liberadas para uso.

Antivirus

Existem dezenas de soluções e configurações de sistemas antivírus para proteção do seu PC contra software mal intencionado. Cada um funciona de uma forma diferente e este artigo não cobre configurações de produtos específicos.

Recomendamos que faça um teste rápido: Desative o antivírus temporariamente e faça um teste com Otimize Nesting. Se o problema se resolver, então você confirmou que é mesmo o antivírus que está impedindo a execução do nosso sistema.

Agora, ative novamente o antivírus (para manter seu computador protegido) e investigue como configurá-lo de forma a permitir a execução do Otimize Nesting. Caso encontre dificuldades, entre em contato conosco.

#proxy #antivirus #portas #https