top of page
Buscar
  • Foto do escritorIgor Kondrasovas

Otimizador para o Corte de Chapa


As empresas que fazem o corte de chapa de MDF, chapa de metal, painéis de vidro, acrílico ou qualquer material plano, podem utilizar um programa Otimizador de Cortes para reduzir o tempo de fabricação, poupando tempo e dinheiro.

Utilizando algoritmos de inteligência artificial e tecnologia da computação em nuvem, o Otimize Nesting calcula o aproveitamento da chapa, reduzindo a perda de material com sobras e retalhos.

Otimizador de Corte

Como um otimizador de cortes ajuda você?

  • Gera planos de corte rapidamente, auxiliando na programação (PCP), compras e orçamentos;

  • Reduz a quantidade de sobras e retalhos gerados, diminuindo a sucata e geração de resíduos sólidos;

  • Orienta o operador da máquina nos cortes manuais ou automatiza a programação da CNC;

  • Controla o serviço de corte enviado a terceiros, garantindo a quantidade correta de chapas;

Como utilizar?

  1. Faça a lista de peças que deseja cortar ou importe do Excel uma lista existente;

  2. Execute a otimização, com as configurações da sua máquina de corte;

  3. Imprima os planos gerados ou transfira o arquivo de corte para sua CNC;

Um lugar para seu projetos

Além de um otimizador para o corte de chapa, você pode ter acesso a suas listas de peças na forma de projetos ou ordens de produção. Você pode ter quantas listas precisar e elas estarão disponíveis para você em qualquer computador que tenha o aplicativo do Otimize Nesting instalado.

Custos e orçamentos

O Otimize Nesting ajuda você a calcular a quantidade total de cortes, o comprimento dos cortes, o peso das peças produzidas, o grau de aproveitamento de cada material e ainda o tempo estimado de produção das peças.

Depois que o otimizador de corte fez o aproveitamento, você pode automaticamente calcular custos de acabamentos, como fita de borda e outras operações.

Desta forma, o tempo perdido em fazer contas se transforma em tempo para você investir nos seus clientes acompanhando seus orçamentos e sem erros.

Como começar?

Faça um teste baixando nosso aplicativo e experimente o nosso otimizador de cortes, sem compromisso. Se precisar, podemos agendar uma demonstração online ou responder as suas dúvidas via chat ou email.

bottom of page