Resolvendo Problemas de Conexão

Mesmo após instalado no seu computador, o software Otimize Nesting utiliza sua conexão de internet para algumas operações, como validar o seu email e senha, baixar os dados dos seus plano de corte, suas configurações, processar os planos de corte em nosso ambiente de computação em nuvem e também fazer as atualizações automáticas.

Se estiver presenciando problemas em alguma destas operações:

  • fazer o download do programa ou suas atualizações;

  • impossibilidade de fazer o login (mesmo com o email e senha corretos);

  • planos de corte não finalizam ou apresentam mensagem de erro;

então é provável que a sua conexão de internet possa estar com problemas de conexão ou a sua rede possua algum controle de tráfego que impeça o funcionamento correto do programa.

Se você acessar a Internet a partir de uma empresa ou rede corporativa é possível que existam configurações específicas e políticas de utilização da internet que podem estar influenciando no uso do programa.

Informe o link desta página para o administrador da rede para que ele possa verificar o que pode estar acontecendo.

As informações a seguir são detalhes técnicos que interessam apenas aos utilizadores avançados ou administradores de rede. Caso necessite de mais informações, entre em contato conosco.

Quais o Endereços que Otimize Nesting Utiliza?

Durante a operação normal, o Otimize Nesting utiliza os seguintes endereços:

http://www.otimizenesting.com.br

http://app.otimizenesting.com

http://supernesting.azurewebsites.net

https://inovativa.blob.core.windows.net:443

https://otimizenesting-sb.accesscontrol.windows.net:443

https://api.getdrip.com:443

OBS: Algumas transações nestes endereços podem demorar minutos ou até horas. Verifique se não existe timeout definido e que a conexão nestes endereços não esteja sendo interrompida automaticamente pelo proxy.

Conexão Através de Servidor Proxy ​​

O Otimize Nesting utiliza as configurações do servidor proxy que foram definidas no seu sistema operacional. Você pode alterar estas configurações:

No Windows Vista, Windows 7, Windows 8 ou Windows 10

  1. Para o Windows Vista ou Windows 7, as configurações de internet podem ser encontradas acessando o Painel de Controle, a partir do menu Iniciar. Para o Windows 8, estas configurações pode ser obtidas digitando "Painel de Controle" na tela inicial.

  2. Selecione "Conexões de Rede e Internet" e click em "Opções da Internet". Se preferir, pode acessar as opções da internet a partir do Internet Explorer, no menu "Ferramentas".

  3. As configurações de proxy pode ser acessadas através na opção "Configurações LAN" dentro da aba "Conexões".

Se o Otimize Nesting ainda está tendo problemas de conexão e você não sabe se está utilizando um servidor proxy, selecione "Sem proxy".