top of page
Buscar
  • Foto do escritorIgor Kondrasovas

Otimize Nesting vs Todos os Outros... O que Você Precisa Saber


Você provavelmente conhece outros softwares como Lantek, SigmaNEST, AlmaCAM etc. que são gigantes (tanto em recursos como no preço) para a maioria das empresas. Existem algumas diferenças fundamentais entre o Otimize Nesting e estes concorrentes, mas antes vamos dar uma olhada nos recursos que são comuns: 1. Plano de Corte Automático - Para máquinas CNC ou convencionais como oxicorte, laser, router, guilhotina, serras e corte manual. 2. Configurações da máquina de corte - Utilizados para compensar a espessura do corte, margens da chapa, ângulo de rotação das peças e outros recursos para que você não precise se preocupar com o encaixe das peças na chapa. 3. Integração com outros sistemas - Importa a lista de peças feitas em programas para projeto de ambientes, Engenharia (.dxf), Excel (.csv) etc. para eliminar a necessidade de digitar as peças manualmente. 4. Impressão de etiquetas - Possibilita a rastreabilidade e organização do dia-a-dia da produção com etiquetas adesivas, separadas por chapa, facilitando o trabalho da etiquetagem. 5. Salva relatórios com os planos de corte, porcentagem de aproveitamento, material utilizado, sobras e sucatas além de poder enviar os planos de corte diretamente para as máquinas. Com base na lista a cima, pode parecer que temos tudo em comum com os grandes concorrentes. Então, qual é a grande diferença entre o Otimize Nesting e ProNEST, SigmaNEST, Radan etc ? A grande diferença é que o Otimize Nesting é muito mais simples de configurar e nossos clientes fazem isso sem necessidade de treinamento. Ao invés de gastar semanas e alguns milhares de reais em taxas de consultoria, implantação, treinamento e manutenção, você pode fazer tudo sozinho, em poucos minutos. Os outros produtos requerem que você compre, por exemplo: A licença de uso (por volta de R$ 25.000,00) depois as manutenções (R$ 5000,00/ano) e ainda precisam que você tenha um servidor dentro da empresa. Compare com o Otimize Nesting: assinatura mensal mais econômica atende a maioria das necessidades. E então, quando for a hora de crescer, você pode alterar sua assinatura pra o próximo nível.

Mas então quando é que um sistema destes grandes é a melhor opção? Se você tem a produção totalmente automatizada, produz peças exatamente iguais em lotes grandes ou não precisa saber a quantidade de chapas (orçamentos) necessárias antes de começar a fazer o corte, então você deveria considerar uma destas outras opções.

Se você precisa (e pode pagar) de uma vasta quantidade de alterações, customizações e integração com sistemas de gestão complexos, talvez você deveria considerar outras opções. Nós dizemos que o Otimize Nesting é um software "leve" porque é fácil de utilizar e menos dispendioso do que os grandes, mesmo sem perder os recursos mais importantes. Neste artigo, fizemos algumas comparações para que você tenha uma ideia clara das diferenças entre o Otimize Nesting e outros concorrentes existentes no mercado. Para saber como o Otimize Nesting funciona na prática, experimente agora.

bottom of page