top of page
Buscar
  • Foto do escritorIgor Kondrasovas

API de Integração


O Otimize Nesting é um software para criação de planos de corte de chapas que otimiza o uso da matéria-prima e o sequenciamento das operações de corte. Diferente da maiorias dos demais sistemas CAD, CAM e CAPP, o Otimize Nesting possui uma API de integração com outros sistemas.

Este é um artigo para desenvolvedores e profissionais de T.I.

Para empresas que já possuem um sistema de gestão e precisam incorporar um otimizador de matéria-prima, o Otimize Nesting possui uma API de integração exclusiva para desenvolvedores.

Imagine que você desenvolva um software ou que sua empresa tenha um sistema de gestão para as mais diversas tarefas. Em algum momento, você necessita incorporar neste sistema uma solução que auxilie no planejamento e na otimização do processo de corte de chapas, mas não quer que seus usuários utilizem um outro produto, pois isso demanda investimentos em licenciamento, manutenção, treinamento, além de diminuir a integração da informações.

O Otimize Nesting pode ajudar com suas APIs de integração. Com estas APIs, seu sistema pode transmitir todo os dados das peças, chapas, quantidade e o Otimize Nesting fará o melhor planejamento do corte desta peças.

Esta comunicação acontece via internet e utiliza protocolos padrão como http, rest, json, etc. A imagem abaixo ilustra este processo.

APIs de integração de planos de corte

Outro cenário bastante comum, acontece quando você já possui um sistema online, como um website ou aplicações web e também necessita utilizar o recurso de planejamento de corte. Neste caso, o seu servidor web se comunica com nossas APIs, deixando o processo inteiramente transparente para o usuário final. A figura abaixo ilustra este processo.

APIs de integração de planos de corte

Benefícios

  1. Concentre-se no seu negócio. Você não precisa ser especialista em otimização combinatorial e nem implementar algoritmos complexos para oferecer este recursos aos seus usuários e clientes. Utilizando as nossas APIs de integração, você estará sempre utilizando o que há de mais recente em tecnologias de planos de corte e que entreguem valor ao seu cliente reduzindo o desperdício da matéria-prima.

  2. Simplicidade. Utilizando nosso serviço de otimização, a sua aplicação ou sistema pode oferecer este recurso sem que seu cliente perceba que está utilizando serviços de uma outra plataforma. Para ele, tudo faz parte da mesma solução.

  3. Software na nuvem. Nossos servidores estão nos melhores fornecedores de plataformas de cloud computing.

  4. Software como serviço (SaaA). O Otimize Nesting para desenvolvedores é tarifado conforme o uso, de forma que você pagará conforme a necessidade.

  5. Aproveite o investimento. Se você já possui um sistema desenvolvido, mas que ainda não tem um otimizador de corte de chapas, pode valer a pena investir em uma alteração ou customização no lugar de se adquirir um novo produto completamente diferente.

Mais informações

Caso tenha interesse em saber mais detalhes sobre como utilizar este nosso serviço, entre em contato conosco.

bottom of page