top of page
Buscar
  • Foto do escritorIgor Kondrasovas

Importar Estoque de Chapas


As empresas que fazem o corte de chapas possuem a necessidade de não apenas controlar o fluxo do estoque, mas também precisam saber como fazer o melhor uso delas para otimizar o processo de corte.

Grande parte dos sistemas de gestão (ERP) não conhecem as regras de produção ou não oferecem os recursos necessários para resolver os problemas do planejamento e controle da produção. Falta tecnologia nas fábricas.

Nenhum sistema de software deve ser uma ilha. Sabemos que nenhum software resolve todos os problemas da empresa, e por isso encorajamos a troca de informações com o nosso sistema de planejamento de corte.

Esta integração entre ambientes otimiza o fluxo e aumenta a confiabilidade das informações.

Estoque de Chapas

Uma destas opções para facilitar a troca entre sistemas é a importação do estoque de chapas. Este estoque se localiza no sistema de gestão da empresa e é importado para o Otimize Nesting antes de se realizar o próximo plano de corte.

Desta forma, permitimos que o Otimize Nesting saiba exatamente quais os materiais, tamanhos e quantidade de cada chapa disponível.

Durante a otimização, nosso sistema vai escolher os melhores tamanhos de chapa, com base nestas informações, em busca do melhor aproveitamento do material.

Como Importar o Estoque de Chapas?

Para importar o estoque de chapas de um sistema de gestão existente para dentro do Otimize Nesting, utilizamos um arquivo de integração.

Este arquivo é criado pelo sistema de gestão (ERP) e depois é importado pelo Otimize Nesting. Para esta tarefa, o pessoal de tecnologia da informação deve ser envolvido para definir qual a melhor forma de se fazer este arquivo de integração.

Uma vez que o arquivo está pronto, basta navegar até a área de chapas do Otimize Nesting e clicar no botão "importar", conforme imagem a seguir:

Importar Estoque de Chapas

Será exibida uma caixa de diálogo, onde você deverá selecionar o arquivo de integração contendo o estoque atualizado.

Arquivo de Integração

O arquivo de integração deve ser do tipo CSV com a seguinte configuração de colunas:

Importar Chapas do Estoque

A: Descrição da chapa

B: Largura da chapa

C: Comprimento da chapa

D: Quantidade disponível

E: Custo unitário da chapa

F: Indicação de veio (1 para "Sim" e 0 para "Não").

G: Custo do acabamento (ex. fita de borda)

H: Peso por metro quadrado

I: Velocidade de corte

Ao selecionar este arquivo, o estoque será atualizado. É importante observar que os materiais com descrições idênticas, serão agrupados dentro de um único material, com dimensões diferentes disponíveis.

Por exemplo, na planilha acima, temos 3 chapas do material "Chapa Aço 1020 3mm". Após finalizar a importação, será criado um único registro de material, com três tamanhos distintos de chapa, conforme a figura a seguir:

Chapa de Aço 1020

Observações

Existem algumas regras a se observar no processo de importação:

  • A importação substitui todas as configurações de um material que já existir no Otimize Nesting

  • Caso o material não exista, será criado um novo registro do material com as informações do arquivo CSV.

  • É possível incluir retalhos de trabalhos anteriores neste arquivo CSV.

Integração Online

Caso queira que o Otimize Nesting consulte automaticamente uma base de dados externa com a posição do estoque, sem a necessidade de se utilizar um arquivo de integração, entre em contato conosco para saber mais detalhes

Ajude-nos!

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos por email ou através das redes sociais. Ficamos muito gratos!

bottom of page