top of page
Buscar
  • Foto do escritorIgor Kondrasovas

Resolvido: Nesting não finaliza

O Otimize Nesting utiliza o poder da computação em nuvem, para que você trabalhe em qualquer computador, faça otimizações complexas em poucos segundo e poupe os recursos locais do seu computador.


Para que isto funcione, seu computador necessita estar conectado a Internet. A conexão não precisa ser rápida (via celular funciona também). Porém é importante que a conexão seja estável. Sem quedas ou interrupções.


Nesting não finaliza. O que pode estar acontecendo?

Recebemos muitos pedidos de ajuda, quando o "nesting não finaliza", ou seja, o Otimize Nesting fica "pensando", o processamento nunca termina e os planos de corte não são gerados.


Este pode ser um indicador de que existe algo interrompendo a comunicação entre o Otimize Nesting e os nossos servidores.


Como Resolver

Segue alguns itens para se verificar e ajudar você resolver o problema:


Primeiramente verifique se a conexão à internet foi interrompida. Abra o navegador de internet e visite uma página web, para ter certeza de que ainda é possível navegar.


Se estiver OK, pode acontecer de uma interrupção momentânea ter causado o cancelamento da comunicação. Em alguns casos ela não pode ser reestabelecida. Cancele o nesting em andamento e faça o um novo nesting.


Se o problema ocorre sempre, desde que o Otimize Nesting foi instalado


Verifique as configurações da sua rede. Caso esteja dentro de uma rede empresarial ou corporativa, é bastante provável que exista uma administração de T.I que imponha algumas políticas de segurança e proteção da rede e dos dados.


Geralmente são utilizados servidores proxy, firewalls e filtros de conteúdo. Neste caso, verifique este artigo com orientações para resolver o problema.


Se estava funcionando antes e agora parou de funcionar


Caso já tenha verificado que a conexão de internet esta OK, então algo de novo aconteceu:


Seu PC foi configurado (firewall, proxy, etc.) ou alguma configuração nova na rede foi adicionada.


Neste caso desabilite, ou peça para seu administrador de rede desabilitar estas configurações temporariamente para ver se o problema é resolvido. Se resolver, leia o artigo para saber como adicionar exceções nas configurações de rede.


Outras Verificações

Se você chegou até aqui e o problema ainda persiste, então agora sugerimos isolar o problema, através de algumas verificações.

  • Instale o Otimize Nesting em outro PC e tentar fazer funcionar novamente.

  • Utilize uma outra conexão à internet. Talvez na sua casa, em outro escritório ou até mesmo via um modem de conexão à rede celular.


Entre em Contato


Se nenhuma desta alternativas resolver, ou se preferir, entre em contato com o nosso suporte técnico para obter ajuda.

bottom of page